Apresentação do Musical ZÓI no Pavilhão do Conhecimento

Home Apresentação do Musical ZÓI no Pavilhão do Conhecimento
Musical Zói, O Super Herói Apresentação do Musical infantil | Pavilhão do Conhecimento
15 Abr 2015 0 ZÓI Super Herói

Apresentação do Musical infantil ZÓI, o Super Herói, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

O novo Super Herói está em digressão pelo país. Zói, o Super Herói é o novo musical infantil da produtora do “Panda vai à Escola”, que teve a sua Apresentação Oficial no auditório do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Depois de uma estreia de sucesso para mais de 3.000 crianças, esta apresentação marca o início da digressão do espetáculo pelo país, e vai pôr todos a cantar: “Zói, Zói, Zói o Super herói!”

Zói, o Super Herói é um espetáculo original, com uma história cativante, repleto de música e dança. Divertido e pedagógico, o musical tem como objetivo a promoção do comportamento ecológico responsável nas crianças entre os 4 e os 10 anos.

O tema central são os Oceanos e a sua sustentabilidade, nomeadamente o problema global do lixo marinho. Na nossa história o “Mar de Plástico”, descoberto em 1987 pelo oceanógrafo Charles Moore, é o Monstro Pet, o vilão que o Zói, o nosso Super Herói, terá de enfrentar.

Numa aventura recheada de peripécias, música e brincadeira, as crianças vão aprendendo novos comportamentos para o seu dia-a-dia: poupar água e energia, evitar o uso do plástico e a reciclar. Afinal, não é difícil ser herói! Basta pequenos gestos para salvar o planeta e preservar a vida tal como a conhecemos.

UM MUSICAL QUE É UM ESPETÁCULO!

O Musical tem uma produção artística cuidada, com figurinos e cenários multicoloridos, combinando, de uma forma mágica, a animação, em vídeo, com a representação em palco.

O elemento cénico principal é uma nau imponente que transforma o palco num imenso mar de aventuras! O elenco é constituído por um grupo de jovens atores e bailarinas que sabem, e gostam, de interagir com o público infantil, provocando muitas gargalhadas mas também alertando para questões mais sérias.

SINOPSE DO MUSICAL

Zói liberta Neptuno, o deus dos mares, que ficou prisioneiro numa garrafa de plástico. Neptuno deixou de poder proteger os oceanos e, agora, Zói terá de cumprir a sua missão. Zói terá que descobrir o segredo para preservar a vida nos oceanos e na terra. Mas não será fácil! O segredo está guardado pelo terrível Monstro PET.

Neptuno passa a Zói o seu tridente com Super poderes, de ora em diante, será conhecido como Zói, O Super Herói. Os companheiros de aventuras de Zói serão a Tété e o grande navegador Capitão Magalhães. Irão viajar na nau do Capitão e seguirão as pistas que Pafi, o mensageiro de Neptuno, lhes dará.

No final, Zói enfrenta o Monstro PET e descobre o segredo: para salvar a vida nos oceanos e na terra, Zói precisa da ajuda de todas as crianças do planeta. E, como recompensa, todas as que ajudarem o Zói serão reconhecidas como os novos “Heróis do Mar e da Terra”.

E como é que as crianças poderão ajudar o Zói? Com pequenas mudanças no seu dia-a-dia! Esse é o grande segredo dos oceanos: se todos fizermos um bocadinho, todos podemos ser heróis e salvar o planeta.

APOIOS AO MUSICAL ZÓI, O SUPER HERÓI

Os conteúdos do Musical foram validados pela Ciência Viva, e o seu valor e qualidade foi igualmente reconhecido por diversas entidades, que apoiam o projeto, nomeadamente:

SOBRE A PRODUTORA

A OR Produções Audiovisuais é uma produtora especializada na produção de conteúdos audiovisuais para o pré-escolar e o primeiro ciclo. Autora e produtora de projetos com êxito nacional como “O Panda vai à Escola” e as “Músicas da Carochinha”.

Ficha Técnica e Artística

  • Autoria: Odete Rodrigues
  • Encenação: João Duarte Costa
  • Coreógrafa: Paula Manso
  • Atores: Maria Lalande, Miguel Valle e Ruben Rolo
  • Atrizes/Bailarinas: Sofia Burnay, Ana Delgado, Patricia Manso, Beatriz Gil, Ana Gamboa e Rita Silva.
  • Cenografia e figurinos: Rute Reis e Carmo Medeiros
  • Conceção e Animação dos cenários de vídeo: Bruno Fernandes, Zé Pedro Fernandes e João David (Animavideo)
  • Criação e Direção Musical: Odete Rodrigues
  • Produção Musical: Ricardo Ferreira (Blim Records)
  • Sonoplastia: David Monge
  • Desenho de Luz: António Martins (Aldeia da Luz)
  • Consultor de Conteúdos: Professor Carlos Cachado
  • Direção Técnica: João Paulo Silvestre
  • Produção Executiva: OR Produções Audiovisuais

Categoria: Musical, Músicas, Personagens