Personagens do Musical: ZÓI, Magalhães, Tété, Paffi e Nocas

Home Personagens do Musical: ZÓI, Magalhães, Tété, Paffi e Nocas

OS COMPANHEIROS DE AVENTURAS DO ZÓI

ZÓI, o Super Herói

ZÓI, O SUPER HERÓI

Zói é um menino de 10 anos que salva Neptuno e ganha superpoderes. O seu nome, em grego, significa vida. É aventureiro e corajoso, enfrenta tudo e todos para defender os animais e o planeta. Mas continua a gostar de brincar, dançar e cantar. Os seus superpoderes, em palco, irão impressionar os pequenos espetadores.

 

Capitão Magalhães. Musical ZÓI, o Super Herói

CAPITÃO MAGALHÃES 

A personagem é inspirada em Fernão de Magalhães, o grande navegador aventureiro. Vamos conhecer melhor este fantástico personagem e os seus feitos: desde a circum-navegação à passagem do estreito de Magalhães, as Nuvens de Magalhães, ou até como deu nome ao Oceano Pacífico! Os conhecimentos do Capitão Magalhães serão imprescindíveis para Zói achar o Segredo dos Mares.

Teté, Musical ZÓI,o Super Herói

TÉTÉ

É uma menina que gosta muito de aprender. Quando for grande quer ser cientista ou astronauta. E, claro, quer ser a primeira a ir a Marte. É muito curiosa e, por isso, questiona sempre tudo, está sempre a dizer: “Ah é? Como é que é?”. Conhece o Zói durante as férias grandes que passa na ilha e, desde aí, ficam amigos inseparáveis.

Pafi, Musical ZÓI, o Super Herói

PAFFI, O PAPAGAIO

Pafi é um papagaio-do-mar que nasceu nos Açores. É o mensageiro de Neptuno, que irá dar a Zói e aos seus amigos as pistas para chegar ao Segredo dos Mares. Tem um sotaque engraçado e gosta de cantar e rimar. A sua espécie está ameaçada com  poluição no mar e, tem muito medo, de ficar preso nas redes de pesca.

Nocas, Musical ZÓI, o Super Herói

NOCAS

É uma lontra muito fofinha que habita a Costa Californiana. A Nocas para dormir enrola-se nas algas, mas às vezes confunde as algas com as redes de pesca. E, se o Zói não a tivesse salvo, não se teria safado das redes.  A Nocas fica tão feliz que propõe um banquete para festejar. Comer é o que ela mais gosta de fazer! Zói e os amigos brincam com ela, cantam e dançam uma música do “mar dos cobóis”.

Categoria: / Tags: